Carl Recine/Reuters

Pode parecer que a goleada da Rússia foi o maior placar em estreias de Copa do Mundo, mas em 1934 a anfitriã Itália massacrou o Estados Unidos por 7×1, deixando o resultado de Rússia e Arabia Saudita em 2º lugar, pelo placar de 5 a 0.

Apesar dos resultados ruins nos últimos meses, a Rússia chegou muito bem nessa Copa do Mundo, encerrando o jejum aproximadamente oito meses sem vencer, em amistoso contra a Coreia do Sul por 4 a 2. Foram sete jogos consecutivos sem vitória até a goleada na estreia.

O destaque da partida fica para Cheryshev, que marcou dois golaços. No primeiro, o meia limpou dois marcadores e colocou a bola para o fundo do gol. Já o segundo, uma excelente trivela que acertou o canto da coruja, sendo eleito o melhor jogador da partida pela FIFA.

Outro que merece destaque é o jovem de 22 anos, Golovin, participou de quatro dos cinco gols, em dois deles dando o cruzamento, em outro puxando contra-ataque e para finalizar, marcou um golaço de falta.

A próxima partida da Rússia é contra o Egito, na próxima terça-feira (19), e a Arábia Saudita enfrenta o Uruguai na quarta-feira (20).

FICHA TÉCNICA
RÚSSIA 5 x 0 ARÁBIA SAUDITA

Local: Estádio Luzhniki, em Moscou (RUS)
Data: 14 de junho de 2018, quinta-feira
Horário: 12h (de Brasília)
Árbitro: Nestor Pitana (ARG)
Assistentes: Juan Pablo Bellati e Hernán Maidana (ambos ARG)
VAR: Massimiliano Irrati (ITA), Mauro Vigliano (ARG), Carlos Astroza (CHI) e Daniele Orsato (ITA)
Cartões amarelos: Golovin (RUS)

GOLS
RÚSSIA: Gazinskiy, aos 12, e Cheryshev, aos 43 minutos do primeiro tempo; Dzyuba, aos 26, e Cheryshev, aos 46, e Golovin, aos 49 minutos do segundo tempo

RÚSSIA : Akinfeev; Mário Fernandes, Kutepov, Ignashevich e Zhirkov; Gazinskiy, Zobnin, Samedov (Kuzyaev), Golovin e Dzagoev (Cheryshev); Smolov (Dzyuba)  Técnico : Stalislav Cherchesov

ARÁBIA SAUDITA : Al-Maiouf; Al-Burayk, Osama Hawsawi, Omar Hawsawi e Al-Shahrani; Otayf (Al-Muwallad), Al-Shehri (Babhir), Al-Jassim, Al-Faraj e Al-Dawsari; Al-Sahlawi (Aseri)  Técnico : Juan Antonio Pizzi

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: