Convocação: a nova chance da Seleção Brasileira

Um pouco mais de um mês após a eliminação na Copa do Mundo da Rússia, e o adeus ao sonho do Hexa, o técnico Tite e sua comissão anunciaram na última sexta-feira (17), a “nova” Seleção Brasileira. Esses atletas entrarão em campo nos amistosos contra Estados Unidos e El Salvador, em setembro. Partidas que fazem parte dos compromissos do período de curto prazo, de seis jogos até janeiro de 2019, da equipe pentacampeã.

Com os novos e surpreendentes nomes o comandante da Canarinho convocou:

Goleiros
Alisson (Liverpool), Hugo (Flamengo), Neto (Valencia).

Defensores
Alex Sandro (Juventus), Dedé (Cruzeiro), Fabinho (Liverpool), Fagner (Corinthians), Felipe (Porto), Filipe Luís (Atlético de Madrid), Marquinhos (PSG), Thiago Silva (PSG).

Meio-campista
Andreas Pereira (Manchester United), Arthur (Barcelona), Casemiro (Real Madrid), Fred (Manchester United), Lucas Paquetá (Flamengo), Philippe Coutinho (Barcelona), Renato Augusto (Beijing Guoan).

Atacantes
Douglas Costa (Juventus), Everton (Grêmio), Roberto Firmino (Liverpool), Neymar (PSG), Pedro (Fluminense), Willian (Chelsea).

Opinião Jogadelas

Analisando a lista de convocados, nossa equipe vê que é uma nova chance para a Seleção Brasileira. São novos nomes, e jogadores novos que vão buscar experiências para se fortalecerem na equipe mais para frente. Sem contar que estamos passando por uma fase de testes.

O comandante tem sim que testar o elenco. São tantos jogadores bons, que não podemos ficar no mesmo erro de deixar o “mediano” como titular, e o decisivo no banco. Seguindo essa linha de pensamento, para a nossa equipe, esse foi um dos erros cometidos pela Seleção Brasileira na Copa do Mundo.

Enquanto tínhamos Firmino no banco, jogador que quando entrava decidia, ficávamos a maior parte dos jogos com Gabriel Jesus, que para muitos “sumiu” em campo. Na lista atual, o menino da Vila Peri não aparece, o que nos dá um certo ponto de esperança em relação às novas mudanças.

Uma das primeiras questões desfavoráveis apresentadas no debate do Jogadelas foi a convocação de Fabinho na lateral. Como todos sabem o jogador é lateral, mas atua como volante no Liverpool. Acreditamos que a aposta do Tite seja que ele se torne um lateral que atua mais por dentro.

Por outro lado, temos um volante excelente na lista. Arthur conta com uma direita impecável, visão de jogo ampla, uma ótima marcação e um chute preciso. O menino revelado no Grêmio fez uma temporada impecável no tricolor do Sul, alcançou a titularidade e confiança de Renato Gaúcho bem rápido.

Uma das maiores novidades no elenco é a presença do centroavante Pedro, do Fluminense. Com 21 anos, o garoto alcançou a marca de artilheiro do Brasileirão de 2018 até o momento. O atacante não é um jogador de grandes dribles e futebol artístico, é aquele jogador que está sempre bem posicionado nas finalizações e, sem dó, manda a bola para o fundo da rede. Em uma armação com Neymar e, por exemplo Willian, o jogador poderá ser peça crucial em jogadas na pequena área.

Já no lado dos “favorecidos”, a convocação do zagueiro Dedé foi muito querida entre nossa equipe. O jogador vem fazendo uma linda campanha no time de Minas Gerais. E, para nós, foi mais do que merecido sua convocação. E, se pudéssemos, no nosso sistema tático colocaríamos de titulares na zaga brasileira Dedé e Marquinhos, sem sombras de dúvidas.

Uma das promessas para a Copa de 2022, Lucas Paquetá fara sua estreia na Canarinho. E, esperamos que não coloquem ele de volante ou recuado, como no Flamengo, coisa que vem desfavorecendo seu futebol, ofuscando-o em campo. O garoto é craque em armar – (muito bem por sinal), uma triangulação e marcar gol. E é isso que precisamos.

1 thought on “Convocação: a nova chance da Seleção Brasileira

  1. Caramba…, numa boa vcs falaram muita coisa que converso com amigos sobre futebol, não engoli e não engulo Gabriel Jesus na seleção…sou atleticano más aprecio e muito o futebol do Dede..vejo também o Pedro arrebentando na seleção e discordo completamente o que o Técnico do Flamengo está fazendo com Paquetá, ótimo jogador, próximo do gol.Parabéns meninas, estão arrebentando!!!!!!
    Leandro Parreiras (pai da Layla em Bhte)

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: