Uniforme cinza valoriza relação histórica do clube com a torcida que, desde sua fundação, quebrou barreiras no futebol brasileiro

A Nike apresenta hoje, 20, o terceiro uniforme do Inter, inteiramente cinza, inspirado na força da torcida colorada presente nas arquibancadas e que incondicionalmente apoiou e colaborou para que o time se tornasse o que é hoje: O Clube do Povo. O time estreia seu terceiro uniforme no próximo domingo, 26, contra o Palmeiras, em partida válida pelo Campeonato Brasileiro.

A camisa cinza do Inter transmite a relação histórica do clube com a torcida colorada que, desde sua fundação, quebrou barreiras no futebol e transformou um ambiente, antes tão preconceituoso e elitista, em um espaço de inclusão, apoio e amor à camisa. “Quando o Inter foi fundado, o maior desafio do clube era de tornar o futebol acessível, e dar aos jogadores e amantes do esporte, a oportunidade de jogar e torcer por um time independentemente da sua origem ou status social”, explica Gustavo Viana, diretor de marca para futebol da Nike do Brasil. “Por isso, junto com o clube, decidimos fazer do novo terceiro uniforme uma homenagem ao torcedor. A nova terceira camisa do Inter é o manto que vem das arquibancadas”. 

A relação do torcedor colorado com as arquibancadas está presente até mesmo antes de terem a área concretada em seu primeiro estádio, inaugurado na década de 30.  A terceira camisa é uma homenagem à coletividade dos torcedores que contribuíram na reforma do Estádio do Eucaliptos em 1950 para receber a Copa do Mundo, fazendo duplicar sua capacidade; da sinergia que os torcedores tiveram no final da década de 60 com a construção do Beira-Rio na chamada “campanha do cimento”; e também ao surgimento da Coreia, o mítico espaço junto ao campo com ingressos acessíveis, e que reunia, em uma área sem muito glamour, os fervorosos torcedores que lá estavam sempre a apoiar.

Jogadelas Foto: Divulgação/Nike

“Foi carregando tijolos, cantando e torcendo por esse clube que hoje conseguimos ver uma relação tão autêntica do torcedor colorado com o Inter. A cor cinza do novo uniforme é uma referência ao concreto das arquibancadas, mas a nossa verdadeira homenagem é à nossa torcida e ao seu DNA democrático de integridade e inclusão, explica Otavio Rojas, Vice-Presidente de Marketing e Mídia do Sport Club Internacional.

O terceiro uniforme do Internacional está à venda a partir de hoje em Nike.com e nas lojas oficiais do Inter (Inter Shop e loja do Beira-Rio). No restante do mercado,  ele fica disponível a partir do dia 24.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: