Para Sempre Chape: Da tragédia à reconstrução

Fundado em 10 de maio de 1973, a Associação Chapecoense de Futebol tinha em seu destino uma história linda no futebol brasileiro. Porém, tinha um lado triste também.

Com o intuito de trazer de volta a paixão nacional para a cidade, a Chapecoense ganhou o coração de seus conterrâneos, e mais tarde ganhou a atenção do Brasil. A campanha, de apenas seis anos, que o time realizou subindo da Série D, até a Série A foi inacreditável.

A equipe também conquistou mais um feito histórico, e ganhou o mundo ao jogar a Sul Americana e bater de frente com times que já tinham sido campeões da Libertadores. Ao meio de tantas alegrias, vem a tragédia. No dia 29 de novembro de 2016 o Brasil acordou com a pior notícia. O avião da LaMia, que levava o time de Chapecó havia caído.

O filme documentário “Para Sempre Chape” não gira totalmente na tragédia aérea que envolveu o time. Como uma moeda, ele conta os dois lados. Algumas partes felizes da história do clube, e o lado bom que parou o mundo futebolístico.

O documentário de Luis Ara conta um pouco da história do Terror Verde de Santa Catarina, e vai te faz emocionar do começo ao fim (Foto: Divulgação)

Nele vemos entrevistas com os sobreviventes Alan Ruschel, Jakson Follmann, Neto e o jornalista Rafael Henzel. Também há comentários de amigos e familiares de pessoas que partiram.

Caso na Justiça

O clube chegou a entrar na justiça contra o produtor uruguaio por quebra de contrato. A polêmica entre produtora, clube e familiares veio à tona no final de 2017, e só recentemente (Agosto/2018), a justiça liberou a exibição do longa de forma autônoma.

Equipe Jogadelas

Nós, como qualquer pessoa apaixonada pelo futebol, sentimos até hoje a tragédia que completará 2 anos daqui um mês, mas sabemos que nada é por acaso.

Sabemos também que a Associação Chapecoense de Futebol merece muitas homenagens por tantos anos de existência e feitos. Com quebras de contratos ou não, “Para Sempre Chape” mexe com os sentimentos de todos, e é impossível não chorar assistindo.

Esperamos que em breve o time possa contar com um documentário completo contando toda sua trajetória no futebol brasileiro e mundial.

Força, Chape!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: