Venha ser uma Embaixadela!

O novo projeto do Jogadelas é uma nova etapa do time. Será o início da estruturação e expansão da nova rede. É o acréscimo para novas meninas participarem do nosso projeto e fazer parte do time.

Como você vem se sentindo na sua relação com o futebol? Já tiveram momentos em que se sentiu desvalorizada? Houve momentos em que se sentiu desvalorizada e sentiu falta de mais representatividade? Já se perguntou o que aconteceria se todas as mulheres que pensam como você resolvessem falar? Estamos bem perto de descobrir a resposta.

O Jogadelas, Associação Jornalística 100% feminina e voltada para o esporte, vem crescendo gradativamente sem nunca deixar de lado seus princípios: trabalho de qualidade, empoderamento feminino, inclusão social e exposição de camadas inviabilizadas no esporte por outras plataformas.

É com esse pensamento que estruturamos o novo projeto: Embaixadelas, que consiste principalmente em expandir nosso trabalho e aumentar o espaço de lugar de fala.

Nosso intuito, primeiramente, é garantir que esse espaço seja ocupado por mulheres, uma vez que o mercado é seletivo e resguardado sobre questões importantes.

Queremos, através do nosso movimento, valorizar além do futebol masculino e voltar nossos olhos para o futebol feminino, analisando seus jogos e trazendo maior visibilidade para suas partidas e as jogadoras.

Queremos contar histórias, mostrar capacidade de análises frias sobre as modalidades do futebol (sim, claro que você poderá escrever sobre futebol masculino também, temos categorias para que vocês possam escolher onde trabalhar), empatia e percepção por TODO tipo de público que frequenta os estádios.

Somos o país com a maior diversidade étnica do mundo, tendo pouco mais da metade da população composta por imigrantes, negras(os) e mulheres, como aceitar que estes sejam recuados tão forçadamente no país do futebol?

Portanto, mulheres, criamos grupo com o qual iremos unir vozes e partilhar pontos de vista. Venham compor nosso time! Vamos expandir nosso contato com as pessoas e com o ambiente esportivo,  mostrando que nada pode barrar uma sociedade de se tornar consciente e inclusiva, ainda que o momento político não estimule esse comportamento.

Por enquanto somos um ponto fora da curva, mas nada irá nos parar até provarmos que não queremos e não iremos ser exceção.

Inclusão social é regra, é futuro e, com o Embaixadelas, será o presente.

Preencha nosso formulário, entre em contato conosco e faça parte do maior time do Brasil.

Equipe Jogadelas

Esperamos que esse programa traga um sopro de esperança para vocês tanto quanto o Jogadelas tem trazido para nós, equipe de administradoras da plataforma. Será um prazer tê-las conosco compartilhando a vontade de transformar a realidade desigual do nosso país. Queremos, acima de tudo, desenvolver autoconfiança e união, e provar que não há necessidade em se sentirem tímidas para falar sobre algo que ama, ainda que insistam em dizer que não é “lugar de mulher”.

%d blogueiros gostam disto: