Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Brasil e EUA iniciam preparação para a Copa do Mundo Feminina na França 2019

Faltando 139 dias para o Mundial, as seleções estão a todo fervor na preparação no início de temporada

Na última segunda-feira (14), a Seleção Feminina se apresentou na Granja Comary, em Teresópolis (Rio de Janeiro), em preparação para a Copa do Mundo da França, neste ano. O técnico Vadão convocou 34 jogadoras para a primeira fase dos preparativos.

Durante esta semana foram realizadas atividades físicas e fisiológicas, além de outros exames médicos, no Centro de Excelência.

O primeiro treino com bola foi realizada por parte do elenco, na última quarta-feira (16). As atletas que estão atuando em seus clubes foram a campo, já as jogadoras que estão de férias fizeram exercícios físicos.

Funcionando em duas etapas, as atletas atuantes no exterior e estão disputando competições em seus clubes ficarão na serra fluminense durante a data FIFA, entre 14 e 22 de janeiro. Quem joga no Brasil ou está em período de férias estenderá a permanência em Teresópolis até o dia 22 de fevereiro.

Antes da apresentação na Granja Comary, a Seleção contou com dois desfalques: a centroavante Darlene, jogadora do Benfica; e a goleira Bárbara, jogadora do Kindermann. A atacante teve uma torção no tornozelo, já a arqueira fraturou um dos dedos da mão direita e precisou passar por uma cirurgia. O reforço no gol fica por conta da goleira Luciana, da jogadora da Ferroviária.

Seleção Americana

A atual campeã da Copa do Mundo está realizando o início do ano de treinamento na Europa pela primeira vez em Algarve, na costa sul de Portugal. Depois, jogarão as duas primeiras partidas do ano contra a França em 19 de janeiro, logo após com a Espanha, no dia 22 de janeiro.

Normalmente a Seleção Americana realiza sua preparação em janeiro na Califórnia, mas com a Copa do Mundo ocorrendo na França neste verão, a equipe está aproveitando esta oportunidade para chegar à Europa, e especialmente à França, para ganhar alguma experiência adicional em lidar com todas as coisas que vêm de jogar no exterior.

As americanas ainda farão 10 amistosos em 2019 antes do Mundial. Com 27 jogadoras para a preparação, confira a lista das convocadas:

  • Goleiras: Jane Campbell, Adrianna Franch, Ashlyn Harri e Alyssa Naeher.
  • Defensoras: Abby Dahlkemper, Tierna Davidson, Crystal Dunn, Emily Fox, Kelley O’Hara, Becky Sauerbrunn, Casey Short e Emily Sonnett.
  • Meias: Morgan Brian, Danielle Colaprico, Julie Ertz, Lindsey Horan, Rose Lavelle, Samantha Mewis, McCall Zerboni e Andi Sullivan
  • Atacantes: Tobin Heath, Carli Lloyd, Jessica McDonald, Alex Morgan, Christen Press, Mallory Pugh e Megan Rapinoe.

Dezenove jogadoras do elenco estiveram com os EUA para nos últimos jogos, realizado em novembro na Europa, enquanto sete jogadoras retornaram à lista de lesões ou ausência.

A atacante Alex Morgan está com 98 gols na carreira, dois longe de se tornar a sétima americana a marcar 100 pelo seu país. Ela se juntará às lendas norte-americanas Abby Wambach (184), Mia Hamm (158), Kristine Lilly (130), Michelle Akers (107), Carli Lloyd (105) e Tiffeny Milbrett (100).

Na temporada de 2018, Morgan terminou o ano com 18 gols em 19 jogos, enquanto recebia três assistências. Seus 18 gols em 2018 foram de longe uma marca líder da equipe.

Copa do Mundo Feminina 2019

A Copa do Mundo acontece entre os dias 7 de junho a 7 de julho, na França. Com 11 sedes espalhadas pelo país europeu, o estádio Parc des Princes, em Paris, dará o pontapé inicial. A final, por sua vez, deve acontecer um mês depois no estádio Parc Olympique Lyonnais, em Lyon, com capacidade para 58 mil pessoas.

A equipe Brasileira estreia no dia 9 de junho de 2019, diante a estreante Jamaica, em Grenoble. Na segunda rodada, o duelo será contra a Austrália, no dia 13, em Montepellier. Cinco dias depois, as brasileiras fecham a participação na fase de grupos contra a Itália, no dia 18, em Valenciennes.

No grupo F, a Seleção Feminina dos EUA enfrentará a Tailândia, Chile e Suécia na Copa do Mundo Feminina da FIFA .

Os EUA abrirão o jogo do Grupo F contra a Tailândia em 11 de junho, no Estádio Auguste Delaune, em Reims. As americanas enfrentam o Chile em 16 de junho, no Parc des Princes em Paris, seguido pela Suécia em 20 de junho (15h ET) no Stade Océane em Le Havre.

%d blogueiros gostam disto: