Foto: Mauro Horita

CBF divulga clubes participantes e alterações no formato do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 2019

O documento consta alterações no formato do campeonato para a temporada que se inicia em Março

Na última quarta-feira (20), a CBF divulgou as equipes participantes do Campeonato Brasileiro Feminino A-1 e o novo formato que será disputado, dando início no dia 17 de março.

As equipes participantes são: Corinthians, Foz Cataratas/Athletico-PR, Ponte Preta, Kindermann, Flamengo, Iranduba, Ferroviária, Audax, Rio Preto, Santos, São Francisco-BA, São José-SP, Sport, Vitória-PE, Vitória-BA e Minas ICESP-DF.

Mesmo com a decepção do fim da equipe feminina, o Sport consta na lista, pois não entrou com ofício de desistência.

Anteriormente, os times eram divididos em dois grupos na primeira fase. Nesta temporada, as 16 equipes se enfrentarão um único grupo e único turno. Os oitos melhores se classificam para a segunda fase.

Nas quartas de final os confrontos serão disputados em jogos de ida e volta, e em caso de empate na soma dos placares das duas partidas, a decisão irá para os pênaltis, dando o fim do gol qualificado.

Os quatro melhores clubes irão fazer o jogo de volta como mandante. Na terceira e quarta fase, os mandos de campo dos duelos de volta pertencerão aos clubes que obtiverem, sucessivamente:

a) maior número de pontos ganhos em toda a competição (soma das fases);
b) maior número de vitórias em toda a competição (soma das fases);
c) maior saldo de gols em toda a competição (soma das fases).

*Em caso de empates de todos os critérios, o mando será definido através de sorteio.

A equipe campeã terá a vaga assegurada na a Libertadores Feminina de 2020.

O campeonato será composto pelas 14 equipes remanescentes de 2018 e os dois promovidos do Feminino A-2 2018. Ao final da primeira fase, os quatro últimos classificados disputarão o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 de 2020.

Confira o documento completo!

%d blogueiros gostam disto: