Foto: Divulgação

Conheça as nove sedes da Copa do Mundo Feminina da França

Por Carol Caraciki

A Copa do Mundo França 2019 terá 24 seleções e acontece de 7 de junho a 7 de julho. Serão nove sedes: Paris, Lyon, Montpellier, Nice, Valenciennes, Reims, Le Havre, Grenoble e Rennes. Vamos começar nossa viagem pelos locais onde o Brasil vai jogar, pela fase de grupos:

GRENOBLE
A CAPITAL DOS ALPES FRANCESES

Stade des Alpes

É lá que o Brasil vai fazer a sua estreia na Copa do Mundo Feminina de Futebol, contra a seleção da Jamaica, no Stade des Alpes. A capacidade do estádio é para 20,068 pessoas.

Quando: 09/06


MONTPELLIER
A CIDADE UNIVERSITÁRIA DO SUL FRANCÊS

Stade de la Mosson

Os jovens de Montpellier vão ter a chance de assistir a segunda partida do Brasil na Copa do Mundo. No Stade de la Mosson, com capacidade para 32,900 espectadores, a equipe de Vadão encara a carrasca seleção australiana.

Quando: 13/06


VALENCIENNES
A CAPITAL DO LANGUEDOC

State du Hainaut

Aos amantes do vinho francês e também de um bom futebol, a pedida é o terceiro jogo do Brasil na fase de grupos, contra a Itália. O Stade du Hainaut, com capacidade para mas de 25 mil pessoas, vai ser o palco desse duelo de gigantes do futebol.

Quando: 18/06


LE HAVRE
REFÚGIO MODERNO DA NORMANDIA

Stade Océane

Em Le Havre, o Stade Océane vai receber jogos importantíssimos dessa primeira fase da Copa do Mundo. Pela ordem, serão: Espanha x África do Sul, Nova Zelândia x Holanda, Inglaterra x Argentina, China x Espanha e Suécia x Estados Unidos.


LYON
A TERCEIRA MAIOR CIDADE DA FRANÇA

Stade de Lyon

O futebol reina na cidade de Lyon, com torcedores fanáticos e grandes clubes como o Olympique Lyonnais. E é na casa do OL, o Stade de Lyon, que vão acontecer alguns dos jogos da fase de mata-mata e também a grande final.


NICE
UM PARAÍSO ENTRE O MAR E A MONTANHA

Stade de Nice

Colada na fronteira com a Itália, Nice é uma das cidades mais visitadas da França e a casa de um dos clubes mais antigos do país, o Olympique Gymnaste Club. O estádio do time é o Allianz Riviera, que vai receber jogos da Copa do Mundo. Na primeira fase, serão: Inglaterra x Escócia, França x Noruega, Suécia x Tailândia e Japão x Inglaterra.


PARIS
A CIDADE MAIS VISITADA DO MUNDO

Parc des Princes

A cidade luz, capital do país, vai ser o palco da abertura da Copa do Mundo. Depois da celebração, o Parc de France vai receber o time anfitrião, no duelo contra a Coréia do Sul. Ainda na fase de grupos, teremos os jogos entre Argentina x Japão, África do Sul x China, Estados Unidos x Chile e Escócia x Argentina. Além disso, Paris vai receber jogos da fase de mata-mata, até as quartas-de-final.


REIMS
A CAPITAL DO CHAMPANHE

Stade Auguste-Delaune

Além das bolhas de uma das bebidas mais consumidas no mundo, Reims vai fervilhar com grandes jogos da Copa do Mundo Feminina de Futebol. Já na primeira fase, confrontos poderosos no Stade Auguste-Delaune: Noruega x Nigéria, Estados Unidos x Tailândia, Jamaica x Itália, Coréia do Sul x Noruega e, pra finalizar, Holanda e Canadá.


RENNES
CAPITAL MUNDIAL DA CULTURA FRANCESA

Roazhon Park

O berço da cultura francesa vai ser tomado pela mistura de pessoas de todo o mundo. O estádio Roazhon Park, casa do Stade Rennais, inicia a caminhada na Copa com o duelo entre Alemanha x China. Em seguida, Chile x Suécia, Japão x Escócia, Nigéria x França e Tailândia x Chile.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: