Foto: Douglas DeFelice/USA TODAY Sports

Vadão assume riscos e Seleção Brasileira termina em último lugar no She Believes Cup

Por Bianca Miquelutti e Audrey Fontelas

O She Believes Cup é um torneio amistoso de futebol feminino que ocorreu nos Estados Unidos, contando com quatro seleções convidadas: Brasil, Inglaterra, Japão e as donas da casa, Estados Unidos. O propósito da competição é tornar os jogos amistosos em um preparatório para a Copa do Mundo Feminina que acontecerá em junho, na França.

O título ficou para a Inglaterra que conquistou 7 pontos, em segundo lugar, o anfitrião Estados unidos terminou com 5 pontos, o Japão em terceiro lugar com 4 pontos e o Brasil acabou na última posição sem acumular nenhum ponto.

A Seleção brasileira participou de três jogos e acabou perdendo os três, o primeiro jogo foi contra a Inglaterra (2X1), o segundo jogo contra o Japão (3×1) e o útimo contra os donos da casa (1×0). A seleção tomou seis gols e marcou apenas dois, sendo um de pênalti.

O time, que entrou em campo com Marta no ataque, trabalhou sem criatividade no meio de campo contando com a presença de duas volantes e demonstrando também diversos problemas na defesa, principalmente em suas laterais. O técnico Vadão fez alguns experimentos e assumiu o risco “precisamos testar algumas atletas que têm condição de jogar em várias posições”, como foi o caso de Andressa Alves. A atleta que atua como atacante jogou na lateral, apesar de termos duas opções de laterais no banco, com Tamires e Jucinara. Andressa se irritou com sua participação no jogo, uma vez que não pôde desenvolver suas habilidades e render em uma posição que não era a sua de costume. O time de Vadão se destacou pela desorganização e pela grande quantidade de passes errados.

Foto: Lucas Figueiredo/CBF

Com atuações ruins, o Brasil encerra a sua participação de forma apática na competição, estando há 3 meses do campeonato mais importante da modalidade feminina. A seleção precisa oferecer mais, não apenas depender de talentos individuais, a coletividade precisa ser melhor trabalhada para que se alcancem os resultados esperados. É necessário que definições sejam feitas e que o esquema tático favoreça o jogo da equipe conforme suas características. O Brasil vem de derrotas que não justificam as estratégias utilizadas pelo técnico Vadão, são cinco derrotas em seis jogos.

RESULTADOS FUTUROS

O Brasil participará de jogos amistosos contra a seleção forte da Espanha e o time da Escócia antes de embarcar finalmente para França. Esperamos que mudanças positivas ocorram nos próximos treinos da seleção para que o cenário durante a Copa não seja negativo como está se projetando. Estaremos de olho na preparação da seleção feminina para a Copa e estamos na torcida para que a mídia e a comissão técnica valorizem mais nossas atletas que possuem capacidade e se esforçam imensamente para dedicarem um bom futebol vestindo a amarelinha.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: