Nike lança uniforme exclusivo para a Seleção Brasileira Feminina

Por Júlia Cunha

Faltando 84 dias para a Copa do Mundo Feminina, a Seleção Brasileira tem um uniforme exclusivo desenvolvido para as jogadoras

Nessa segunda-feira (11), as mulheres ganharam mais um motivo para sorrir e continuarem acreditando na luta pela igualdade. A Nike apresentou, em Paris, uniformes desenvolvidos de maneira exclusiva para a Seleção Brasileira Feminina disputar o título mundial deste ano (que acontecerá na França, no mês de Junho).

As camisas que nossas jogadoras utilizavam nos anos anteriores seguiam o mesmo estilo das camisas masculinas, apenas os modelos eram adaptados aos tamanhos femininos. Após muito estudo e muita análise, contando com o apoio de jogadoras profissionais e de jogadoras amadoras, a marca produziu peças especiais destinadas a todos os tipos de mulheres loucas por futebol: as que são atletas de alta performance, as que jogam casualmente, as que querem usar a camisa no dia-a-dia, etc.

Os shorts, que eram alvo de muitas críticas das amantes da prática esportiva por incomodar ao esbarrar na coxa e ficar subindo de altura na cintura, é uma das principais novidades deste novo uniforme: a Nike pensou nisso e inovou no caimento com um corte inovador, voltado justamente para minimizar esses problemas.

As camisas trazem a inscrição “Mulheres Guerreiras do Brasil” na parte interna, homenageando a Seleção Feminina e evidenciando a luta de nossas atletas, que deixam toda a energia dentro de campo e agora estarão vestidas prontas para alcançarem a glória dentro e fora de campo.

“Quando vestimos a camisa do Brasil, além de buscar o melhor para a equipe, nós estamos brigando para que todas as mulheres tenham seu espaço no esporte. Temos enorme responsabilidade como referência para todas as meninas apaixonadas pelo esporte. Vai além da prática esportiva porque é uma luta pela igualdade”, ressaltou a meio-campista Andressinha.

O uniforme principal vem na tonalidade Amarelinha, que já é conhecida mundialmente como símbolo de muita “brasilidade” e talento; a barra da manga vem com um toque esverdeado e o estilo clássico se completa com o short azul e as meias brancas.

Já o segundo conjunto é inovador e homenageia as jogadoras que já fizeram parte da história da Seleção: o design é inspirado em uma constelação, num elemento gráfico degradê em direção à cintura, criando um efeito marcante; a gola é modernizada e segue a mesma tonalidade azul das barras das mangas.

A coleção completa e encantadora da Nike já está disponível no site nike.com e, a partir do dia 15, estará disponível em todo o restante do mercado, inclusive nas lojas brasileiras.
As nossas guerreiras já irão estrear o uniforme nos próximos jogos, que as preparam para o Mundial, e estarão trajadas com muita elegância nos campos franceses, prontas para a Guerra em busca da estrela principal.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: