Barclays se torna a maior parceira na história do futebol feminino inglês

O banco britânico anunciou a maior parceira no futebol feminino inglês até julho de 2022

O principal torneiro nacional do Reino Unido, a Superliga Feminina, anunciou nesta semana uma parceria com a Barclays, banco inglês e patrocinador FA Cup, Premier League e Premier League International Cup (Sub-23).

Conforme o jornal britânico The Guardian, o patrocínio será de £10 milhões (R$ 50 milhões) até julho de 2022, e deterá o title sponsor da competição colocando a aliança como o maior contrato de patrocínio do esporte feminino da história do Reino Unido.

Em entrevista para a agência Nielsen, Kelly Simmons, diretora de jogos profissionais femininos da FA, declarou a felicidade da parceria com o banco britânico. “Estamos muito satisfeitos em anunciar nossa parceria histórica com o Barclays e esperamos que eles se juntem a nós em uma jornada para transformar o futuro do futebol feminino. Seu compromisso recorde de muitos milhões de libras afetará todos os níveis do esporte e apoiará nossa ambição de fazer da Superliga Feminina Barclays a liga de maior sucesso do mundo, dentro e fora de campo”.

Essa parceria representa um marco no esporte feminino da Inglaterra, já que £ 500 mil (R$ 2,5 milhões) serão divididos entre as equipes, distribuição que ocorrerá pela primeira vez na história da competição.

“O futebol tem o poder de transformar a vida dos jovens, aumentando sua confiança, tornando-os parte de uma equipe e proporcionando mais oportunidades de crescimento. O trabalho de base através das parcerias para as Escolas de Futebol das FA Girls ajudará milhares de garotas na Inglaterra a praticar esportes, e estamos ansiosos por isso”, comentou Jes Staley, CEO do Barclays.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: