Brasileirão Feminino A2 inicia nesta quarta-feira (27)

Com o recorde de 36 equipes, a “segundona” do Campeonato Brasileiro dá início com o maior formato da competição

Nesta quarta-feira (27), inicia o Campeonato Brasileiro Feminino A-2 com 36 equipes, maior quantidade de clubes da história do torneiro. O formato da “segunda divisão” do Brasileirão deu início em 2017 quando haviam 16 clubes.

A primeira fase será disputado em 5 fases, com 18 jogos por rodada, três por grupo. As equipes foram divididos em 6 grupos com 6 clubes se enfrentando em turno único dentro do grupo, assim, avançam para a 2ª Fase.

Os melhores 16 times, e jogam em sistema eliminatório, em ida e volta, até a grande final. O campeão e o vice-campeão sobem para a A-1 e os 2 últimos da classificação da Série Principal são rebaixados.

A novidade da competição em 2019 é a entrada de grandes clubes da elite nacional na disputa como Palmeiras, Fluminense, São Paulo, Cruzeiro, Atlético/MG e Vasco da Gama. 

Em 2017, a equipe do Pinheirense foi campeã do torneio em sua primeira edição. A última vencedora, em 2018, foi o Minas Brasília.

Os primeiros quatro jogos da primeira rodada serão Palmeiras x Moreninhas/MS, Portuguesa/SP x Atlético/MG, Taubaté x Cruzeiro/MG e São Paulo x América/MG.

A obrigatoriedade imposta pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), coloca a deriva placares elásticos com tantas equipes em apenas um único campeonato, caindo a qualidade em nível técnico. A obrigação para o Clube Brasileiro estruturar uma categoria feminina não faça da devida maneira.

Grandes equipes como São Paulo, na contratação da renomada atacante Cristiane, não dá chances do time com investimentos menores competir de maneira correta. Já acontece no Campeonato Brasileiro A-1, na “segundona” não deve ser diferente.

A notícia boa é a transmissão do jogo de estreia pelo Palmeiras contra a equipe do Moreninhas, do Mato Grosso do Sul, através da TV Palmeiras/FAM e TV Palmeiras Play, nesta quarta-feira (27). O jogo ocorre no Estádio Nelo Bracalente, em Vinhedo, interior de São Paulo. A entrada será um 1kg de alimento não perecível.

Confira as equipes do Brasileirão Feminino Série A-2:

Grupo 1

Ceará-CE
ESMAC-PA
Oratório-AP
Santa Quitéria-MA
São Valério-TO
Tiradentes-PI

Grupo 2

Atlético-AC
EB Sport-AM
Operário-MT
Pinheirense-PA
Porto Velho-RO
São Raimundo-RR

Grupo 3

Botafogo-PB
Canindé-SE
Cruzeiro-RN
Lusaca-Bahia-BA
Náutico-PE
UDA-AL

Grupo 4

Atlético-MG
Grêmio-RS
Moreninhas-MS
Palmeiras-SP
Portuguesa-SP
Toledo-PR

Grupo 5

Aliança-GO
CRESPOM-DF
Cruzeiro-MG
Fluminense-RJ
Taubaté-SP
Vasco da Gama-RJ

Grupo 6

América-MG
Botafogo-RJ
Chapecoense-SC
Duque de Caxias-RJ
São Paulo-SP
Vila Nova-ES

O regulamento completo confere aqui.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: