Corinthians e Santos levarão suas equipes femininas para jogar no Estádio Paulo Machado de Carvalho, o famoso Estádio do Pacaembu, na próxima semana.

O Corinthians, atual campeão do Campeonato Brasileiro Feminino A1, recebe a equipe do Iranduba, do Amazonas, no dia 9 de maio (quinta-feira), às 20h30. Já as Sereias da Vila enfrentam o Flamengo no dia 11 de maio (sábado), às 14h. A equipe carioca vêm com grande retrospecto no campeonato e disputa a ponta da tabela com o time da baixada santista.

Conforme a assessoria do Santos, os ingressos para a partida serão com todos os setores gratuitos. Nas redes sociais, os clubes paulistas estão divulgando os jogos. O Corinthians possui redes sociais especificas para a modalidade, assim como o Santos.

Junto à marca esportiva Nike, o Timão está promovendo uma ação para a partida. Os ingressos estão à venda no site www.ingressoscorinthians.com.br, com valor entre R$10 à R$20.

A equipe santista já vêm promovendo bastante o incentivo pela modalidade e não é a primeira vez que o Santos leva um jogo da modalidade feminina para o Pacaembu. Em 2009, as Sereias da Vila jogaram a semifinal da Libertadores no estádio. Naquele ano a equipe era composta por Marta, Cristiane, Maurine e Aline Pellegrino. No dia 16 de outubro, o jogo foi contra a equipe do Formas Íntimas, da Colômbia, e resultou na classificação das Sereias pelo placar de 5 a 0. O público presente era de 7.340 pessoas. Assim, resultou na primeira equipe feminina campeã da Libertadores.

Em 2017, a final do Brasileiro Feminino foi o clássico alvinegro disputada na Vila Belmiro, e chegou a registrar recorde de 16 mil pessoas, e um grande público ficou de fora do estádio. O Alçapão recebeu no ano seguinte a final do Campeonato Paulista contra o Corinthians, registrando o maior público do estádio do ano com 14 mil pessoas. Ainda em 2018, no aniversário do Peixe, a modalidade feminina enfrentou a Portuguesa-SP no Pacaembu, no dia 18 de abril, pela 4ª rodada do Campeonato Paulista. As Sereias venceram por 5 a 0.

Rosana marcou o segundo das Sereias na goleada (Foto: Pedro Ernesto Guerra Azevedo/ Santos FC)

Depois de alguns anos com a parceria entre o Audax, o Corinthians segue investindo forte na modalidade. Com o tema #RespeitaAsMinas, a equipe corinthiana vêm de recente título brasileiro. As partidas da categoria estão sendo no Estádio Parque São Jorge, conhecido como A Fazendinha.

Corinthians levantou a taça de Campeão Brasileiro Feminino no ano passado no Estádio Parque São Jorge, no jogo de volta pelo placar de 4 a 0, em cima do Rio Preto.

Conforme as Dibradoras, no ano passado, o clube chegou a levar o time feminino para jogar uma partida na Arena Corinthians.

O Movimento Alvinegras está promovendo campanhas de divulgação do jogo no Pacaembu como o tema #TorçaPorElas.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: