Foto: Finn Lassen

Por Fernanda Oliveira

Tamires Cássia Dias de Brito, lateral esquerda da Seleção Brasileira e do Fortuna Hjorring, da Dinamarca, vem conseguindo feitos históricos na carreira pelo clube dinamarquês. A brasileira chegou no clube logo após os Jogos Pan-Americanos de Toronto, em 2015. São quase 4 anos e muita história para contar.

No mês de abril, Tamires atingiu a 100 jogos oficiais com a camisa do Fortuna. A atleta foi homenageada pelo presidente do clube antes da partida entre Fortuna x Brondby, pela liga dinamarquesa.

“Esse feito representa uma conquista muito gratificante pra mim individualmente. É o primeiro clube entre vários que eu já atuei que eu conquisto essa meta. Então com certeza ficará marcado pra sempre como um feito especial em minha carreira”, disse a atleta.

Essa marca entra na lista de melhores momentos da carreira profissional de Tamires, mas quando pedimos para que a atleta citasse um momento marcante, ela revela que é difícil nomear apenar um, em 4 anos de clube.

“Tive alguns momentos marcantes, é difícil nomear um em 4 anos. Mas gosto muito quando lembro do Gol na prorrogação que fiz pela Champions League contra o Atlético de Bilbao, foi um gol no finalzinho da prorrogação e que nos deu a classificação para as quartas de final. E claro os títulos que conquistei pelo clube também foram marcantes”, completou a brasileira.

A lateral espera atingir outras marcas e conquistas importantes pelo clube e para isso já se prepara para o próximo desafio que é a final da Liga Dinamarquesa contra o VSK Aarhus, que acontece no dia 4 e 15 de maio, o clube fecha a temporada jogando a final da Copa.

INICIO DA TEMPORADA NO FORTUNA

A atleta chegou no Fortuna, logo após a disputa do Pan-Americano de Toronto, em 2015. Para o novo desafio na carreira, ela contou com o apoio do marido César e o filho Bernardo. A maior dificuldade da família e principalmente da atleta foi adaptação pela questão da língua e pelo clima mas tudo isso foi suprido com uma boa recepção de todos do Clube.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: