Por Gabriela Nolasco

O clube da baixada santista está promovendo mais dois jogos no Pacaembu para a categoria feminina. Indo para o nono jogo no Pacaembu, a equipe feminina do Santos se sente a vontade. As Sereias nunca foram derrotadas no estádio. Até hoje foram oito jogos no local, com seis vitórias e dois empates, além de 27 gols marcados e apenas 4 sofridos. O primeiro jogo foi em 2009 pela Libertadores, na semifinal contra o Formas Íntimas, da Colômbia, por 5 a 0, com gols de Cristiane, Aline Pellegrino, Marta e Maurine. 

Nesta quarta-feira (15), as Sereias recebem a equipe do Corinthians pela 6ª rodada do Campeonato Paulista, às 15h, com entrada gratuita. No grupo 2, ambas equipes estão na ponta da tabela tanto no Paulista quanto no Brasileirão. No estadual, as Meninas do Timão estão invictas há 5 jogos, com 17 gols marcados e apenas dois sofridos. Já o Peixe têm 4 vitórias, com 11 gols marcados e seis sofridos. A derrota foi sofrida na primeira rodada justamente para o Corinthians por 3 a 1, no Parque São Jorge.

As duas equipes se enfrentarem duas vezes neste ano, uma vitória para cada lado. Referências do futebol feminino, as equipes têm protagonizado grandes duelos nos últimos anos. Ambos fizeram a final do último Paulistão e também no Brasileiro de 2017, com o título ficando com o Santos nas duas ocasiões.

Durante a sequência, as Sereias jogarão no Paca no próximo domingo (19), às 14h, diante do Internacional, pela 9ª rodada do Campeonato Brasileiro A-1, com entrada gratuita.

É muito importante toda essa ação do clube praiano em levar os jogos para São Paulo, ainda mais no Estádio do Pacaembu. Em entrevista, a técnica Emily Lima disse sobre a sensação das atletas em jogar no estádio. “É uma oportunidade para muitas que nunca estiveram jogando aqui, fora que a Vila Belmiro não conseguimos usar, então é importante abrir as portas para a categoria”. disse

Contando com Brasileirão e Paulista, o Santos mandou seus jogos em cinco lugares diferentes, foram: Francisco Filho (Mogi das Cruzes), Ulrico Mursa (Santos), Coronel Francisco Vieira (Itapira), Jaime Pinheiro de Ulhoa Cintra (Jundiaí) e no CT Meninos da Vila (Santos). Rodando e sem um ponto fixo, espera-se que o Pacaembu seja a casa das Sereias da Vila assim como da categoria masculina.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: