Por Gabriela Nolasco

As anfitriãs da primeira Copa do Mundo Feminina no continente europeu goleou a Coreia do Sul por 4 a 0, na estreia do Mundial, nesta sexta-feira (7), Estádio Parc des Princes. Durante os 90 minutos só deu a equipe Francesa. Renard brilhou no jogo aéreo e Le Sommer driblou a zaga toda.

Com o público de 45.261, a equipe da casa aplicou 16 chutes entre 6 ao gol e 3 no gol, sendo dois gols marcados e um anulado durante os primeiros 45 minutos da partida, enquanto as coreanas não chutaram nenhuma vez, e cobraram apenas 1 escanteio.

O primeiro gol foi anotado pela Le Sommer, com assistência da Amandine Henry, aos 9 minutos de jogo. Com muitos espaços na defesa, a França conseguiu encontrar triangulações para trabalhar. O foco das defensoras da Coréia era todo em apenas no setor do meio de campo, deixando as laterais abertas para Torrent e Majri. Cascarino buscou espaços de infiltração no meio para facilitar no ataque de Diani e Le Sommer. A posse no primeiro tempo ficou em 69% para a França contra 31% da Coréia do Sul, e domínio absoluto no jogo aéreo para as francesas em 80% contra 20%.

Foto: Divulgação/FIFA

Tanto que o segundo e terceiro gols foram marcados pela Wendie Renard, craque e dona do jogo aéreo, em cobrança de escanteio. A Coréia do Sul não teve espaços para sair da defesa e muito pouco jogadas de criação. Perdas de passes e bagunça no posicionamento deixou livre para o placar largo da equipe francesa.

Foto: Divulgação/FIFA

No segundo tempo a França deu uma caída de rendimento até pelo cansaço, o único gol do segundo tempo saiu aos 39 minutos com finalização da Amandine Henry de pé direito de fora da área no lado direito do gol, e assistência da Le Sommer. Apesar da goleada, a anfitriã poderia ter deixado mais gols. Foram mais de 21 chutes contra 4 para a Coreia.

O posicionamento tático da equipe francesa foi em 4-2-2-2, e não em 4-3-3 como se esperava. A Coreia jogou totalmente na defesa com o 4-4-1-1, tanto que não se valorizou o contra-ataque e muito menos chegou ir para o meio de campo durante toda a partida.

As estrelas da constelação francesa brilharam muito na estreia. Sommer anotou um gol e uma assistência e Renard saiu na artilharia com dois gols. Será que teremos uma zagueira artilheira nessa Copa do Mundo? A francesa foi a melhor do jogo eleita pela Fifa.

No grupo A, o próximo jogo da França será contra a equipe da Noruega, às 16h. Já a Coreia enfrenta o Nigéria, às 10h. Ambos os jogos serão na quarta-feira (12). A transmissão será do Sportv.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: