Por Marielle Rojas, do Paixão por Chuteiras, e Gabriela Nolasco

A Copa do Mundo de Futebol Feminino começou nesta sexta-feira (7), e a Seleção Brasileira já está na França nos últimos trabalhos da preparação para sua estreia, no próximo domingo (9), contra a Jamaica, às 10h30 (horário de Brasília), em Grenoble.

Pensando nisso, o Paixão por Chuteiras e o Jogadelas se juntaram para apresentar as chuteiras que as 23 jogadoras brasileiras irão usar no Mundial.

Puma

Ao todo, 11 jogadoras brasileiras escolheram chuteiras da Puma. Em sua terceira Copa, Bárbara, a goleira titular da seleção, usa a Future Trailblazer, o novo pack da marca criado especialmente para Copa do Mundo de Futebol Feminino. Com as cores branca e rosa, a Future apresenta uma malha no cabedal que dá muito conforto e leveza. Outra arqueira que aposta na Puma é a Letícia Izidoro. A reserva do gol brasileiro, estava nos treinos de One 19.1, no esquema de cores “Power Up”, inspirados nos jogos eletrônicos.

Na lateral, Tamires escolheu a Puma One 5.1 Trailblazer. O pack criado para o mundial manteve o cabedal de couro do modelo e a meia em evoKNIT, que se adapta ao pé da jogadora. Para sua estreia na seleção, Leticia Santos apostou na Future Trailblazer, assim como Poliana, convocada para o lugar de Fabi Simões, cortada após lesão. Já na zaga, Monica também usa a Puma Future Trailblazer, enquanto Kathellen apareceu nos treinamentos com uma versão mais antiga da marca, a One 3.

Em sua 7ª Copa do Mundo, a veterana Formiga segue comandando o meio campo de Puma. Nos treinos, usou a One 19.1 “Power Up”, mas tudo indica que nos jogos a atleta vai usar o modelo no esquema de cores feito para o Mundial, como Luana, que também vai de Puma em sua primeira Copa do Mundo. No ataque, Ludmilla, com a Puma One 5.1, e Raquel, com a Future 19.1, podem marcar muitos gols para o Brasil e dar ainda mais destaque ao pack Trailblazer.

Nike

Cinco atletas brasileiras que usam Nike estão convocadas para a Copa do Mundo. A única goleira que apareceu nos treinos usando a marca foi Aline Reis. Ela apostou na Magista Opus, uma chuteira de controle de bola que não é mais fabricada.

Andressinha vai armar as jogadas com a Phantom Vision, uma chuteira de muita precisão com a tecnologia Ghost laces, que esconde os cadarços, para uma área mais limpa pro contato com a bola. Por enquanto, ela está usando o pack “Game Over”, mas nos jogos pode ser que ela vá aos gramados com a paleta “Victory”, desenvolvida especialmente para o Mundial, inspirado na Deusa da Vitória.

No ataque, Andressa Alves já está com o novo esquema de cores em sua Mercurial Vapor XII, para jogadores de velocidade com ajuste 360º, além de tração direcionada, com travas em pontos estratégicos para piques e mudanças de direção. Já Debinha e Bia Zaneratto completam o ataque da Nike usando a Phantom Venom, a chuteira para as artilheiras, com lâminas na região do peito do pé, que permitem chutes precisos.

Adidas

Outras cinco atletas vão usar Adidas. Recém convocada, após lesão de Erika, Daiane vai disputar a Copa do Mundo com Predator 19+ do pack “Exhibit”, ela é texturizada no cabedal e possui uma malha de ajuste perfeito e mais precisão. A lateral Camila apostou na Nemeziz 19.1, com cadarços, o modelo para jogadoras habilidosas.

No meio-campo, Thaisa usa a versão com cadarços da Predator 19.1, nas cores do “302 Redirect”. No ataque, Geyse escolheu a Adidas X 19.1, chuteira para jogadoras de muita velocidade, com travas projetadas para mudar de direção rapidamente. Já Cristiane, usa a Nemeziz 19+, que possui faixas elásticas sob o pé, que permitem mais ajuste para as artilheiras.

Sem marca

Ao que tudo indica, Marta, eleita seis vezes a melhor jogadora do mundo, não vai usar patrocínio em sua chuteira. Nos treinos, a jogadora do Orlando Pride apareceu usando a Nike Mercurial Vapor XII Elite, que combina perfeitamente com a habilidade da nossa camisa 10. Porém, o modelo está todo pintado de branco, sem o logo da marca.

Outra jogadora que foi a campo nos treinamentos com uma chuteira personalizada foi Tayla, que está usando, o que parece, a Nike Mercurial Vapor XI.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: