Quem esteve presente na Vila Belmiro na última quarta-feira (12), ou acompanhou a transmissão do clássico entre Santos e Corinthians, ficou intrigado com uma enorme bandeira estendida na torcida santista, com os dizeres: “Infelizmente, esta bandeira vai ser mais vista que o futebol feminino”, junto com a hashtag “#AcreditaNelas”.

Sem assinatura ou autoria evidente, o manifesto teve como grande objetivo mostrar a falta de visibilidade e apoio que a modalidade feminina tem no país. A marca, a entidade e o clube, parceiros da iniciativa, ressaltam a importância de levantar esta bandeira todos os dias do ano, não restringindo o espaço a acontecimentos de grandes eventos.

“Para a Uber, é um orgulho fazer parte desta ação junto com a Federação Paulista e o Santos F.C. O objetivo dessa campanha é convidar as pessoas a também acreditar no talento das nossas mulheres. Queremos que a paixão que nós brasileiros temos pelo futebol seja a mesma, tanto para homens quanto pra mulheres”, afirma Adriana Gomes, Diretora de Marketing da Uber Brasil.

“O futebol feminino sempre foi prioridade da Federação Paulista de Futebol. Com a Aline Pellegrino, diretora da modalidade na FPF, estamos avançando com competições de base, peneiras, tudo para fomentar o surgimento de novas craques. O Campeonato Paulista reúne as melhores equipes do país e é um sucesso. E estar junto do Santos FC e da Uber numa ação como esta só consolida nossa filosofia de tratar o futebol como um esporte que não se diferencia por gênero. Futebol, feminino ou masculino, é futebol”, ressalta Reinaldo Carneiro Bastos, presidente da FPF.

Para o Presidente do Santo F.C., José Carlos Peres, “o futebol feminino merece ser lembrado e exaltado não apenas em momentos de grandes competições internacionais, mas todos os dias de forma consistente e profissional. É isso que orgulhosamente fazemos no Santos”. Peres complementa que “as Sereias da Vila fazem parte de nossa identidade, história e contribuem de forma constante para nossas glórias esportivas. É um exemplo e inspiração para outros clubes brasileiro abraçarem de fato a categoria e termos um futebol feminino cada vez mais forte em nosso país”.

O #AcreditaNelas não é uma ação pontual. É o início de um movimento em prol do futebol feminino, para que ele esteja todos os dias em todas as rodas, debates e conversas sobre o esporte mais popular do País. Na semana passada, estendeu sua parceria às equipes femininas do Grêmio e Internacional para a temporada atual.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: