Foto: Rener Pinheiro / MoWA Press

Brasil x Itália: Do que o Brasil precisa para se classificar?

Por Carol Caraciki

O jogo desta terça-feira é decisivo para a seleção brasileira na Copa do Mundo de Futebol Feminino, porém a situação do Brasil não é das piores.
Mesmo com a derrota para a Austrália, na última quarta-feira (13), o time de Vadão precisa apenas de um empate, contra a Itália, para carimbar o passaporte às oitavas de final da competição.

O Brasil ocupa a segunda posição do Grupo C, com o mesmo número de pontos das Matildas, três, mas com vantagem no saldo de gols. A seleção adversária desta tarde tem seis pontos e lidera a classificação do grupo.

A Seleção Brasileira pode até perder o segundo lugar para a Austrália, se empatar com as italianas, mas se classifica como uma das melhores terceiras colocadas. Para ficar em primeiro, o Brasil tem que vencer a Itália por, pelo menos, três gols de diferença.

E se perder?

Dizem que matemática não entra em campo, mas qualquer ajuda é bem-vinda! A seleção tem chances de classificação mesmo se perder hoje. Só que não pode levar uma goleada!

Se perder hoje, a nossa seleção vai precisar torcer pra Jamaica vencer a Austrália. Porém, a gente sabe que o favoritismo é todo das australianas.

Outro jeito do Brasil avançar com derrota é como uma das melhores seleções na terceira colocação. Aí, o nervosismo vai ser grande! Vamos depender de vários resultados paralelos, de todos os grupos. Não vamos pensar nisso!

Carol Caraciki

Jornalista esportiva desde 2006, entusiasta do futebol feminino e das mulheres no esporte em geral. Ah, e amante dos animais! Não compre, adote!

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: