No último domingo (30), a cidade de Belo Horizonte protagonizou mais uma das vitórias que o futebol feminino vem conquistando no país. As alvinegras conquistaram a Taça BH pelo campeonato Copa BH, torneio disputado pelas equipes da capital mineira, em cima da equipe Paraíso FC, uma das mais tradicionais da cidade, com o placar de 3 a 2.

O jogo ocorreu na Arena Pitangui e teve satisfatória presença de público, especialmente por parte da torcida atleticana, que ocupava maior parte da arquibancada, com destaque para a Grupa, consulado de mulheres atleticanas que apoiam as Meninas do Galo desde o início. A partida começou com 3 gols (Duda, Carol e Lorraine) do Atlético logo no primeiro tempo, mas o Paraíso diminuiu para 3 a 2, com gols de Izabela e Valéria, dominando o segundo tempo em busca da virada, que quase veio.

O Atlético já havia conquistado o título outras duas vezes, em 2009 e 2012. Neste período, inclusive, Aline Peixe, atual jogadora do Paraíso FC, atuava em instalações atleticanas. Além disso, esse ano as atleticanas chegaram ainda mais longe, foram para a final invictas: dos 11 jogos, 10 vitórias e 1 empate, e impressionantes 59 gols (sofreram apenas 9).

Além da torcida, outro grande destaque do final de semana foi a Mariana, atleta do Paraíso, que levou para casa o troféu de melhor goleira da Copa BH.

WhatsApp Image 2019-07-01 at 13.54.24
Reprodução: Paraíso FC

O futebol feminino em terras mineiras é um triunfo recente e que vem crescendo com muito potencial.

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: