Getty Images

A jogadora da Seleção Brasileira e ex-Milan, a meia campista Thaisa assinou contrato por duas temporadas com a equipe espanhola nesta sexta-feira (26). A atleta de 30 anos é segunda galática após o reforço de Asllani e a zagueira brasileira Kathellen.

Conforme o ESPN já vinha antecipado no início desta semana, a equipe merengue comprou o CD Tácon e integra no campeonato espanhol feminino a partir da temporada 2019/2020.

Thaisa defendeu o clube italiano por uma temporada e publicou em suas redes sociais a despedida do clube. “Infelizmente com o coração na mão, sou forçada à dizer adeus, mas ao mesmo tempo, estou cheia de alegria e orgulho por fazer parte deste clube e por usar esta camisa gloriosa. Obrigada”, disse.

A meia campista foi a primeira jogadora brasileira na história a defender a camisa do Milan. Na Copa do Mundo na França deste ano, foi convocada pela segunda vez para defender a Seleção no Mundial, anotando apenas um gol nas oitavas de final, contra a equipe da França.

Na Seleção Feminina, a meia coleciona os troféus de bicampeã na Copa América de Futebol nos anos de 2014 e 2018. No Brasil, a atleta venceu o Campeonato Brasileiro Feminino pelo Centro Olímpico em 2013 e Copa do Brasil em 2016 com a camisa do Audax/Corinthians.

No exterior, Thaisa teve passagens pelo Tyresö (Suécia), Grindavík (Islândia) e Sky Blue (Estados Unidos)

Além de Thaisa, o Real Madrid tem interesse na zagueira brasileira Daiane Medeiros, atualmente defende a equipe feminina do PSG (França).

Deixe uma resposta

%d blogueiros gostam disto: