Pelo segundo jogo das quartas de final na última sexta-feira (12), Kindermann/Avaí e Santa Fé tiveram um ótimo jogo para decidir qual equipe ocuparia a vaga de semifinalista da CONMEBOL Libertadores Feminina.
No tempo normal, os gols pelas Leoas foram marcados por Lelê (53′) e Moura (79′). Já pelo Santa Fé, os gols foram anotados por Salazar (70′) e Fany Gauto (73′).
O jogo foi eletrizante no segundo tempo, as Leoas abriram o placar aos 53 minutos de jogo, mas o empate veio aos 70 minutos. Após três minutos, a equipe do Santa Fé virou deixando a equipe brasileira com dificuldade. Mas aos 79 minutos, Moura deixou tudo igual assim levando a partida para os pênaltis.
O Avaí/Kindermann, comandado pelo Rodolfo Segundo, foi escalado por Bárbara, Barbara Melo, Tuani, Carla, Geovana, Zóio, Patrícia, Camila, Cássia, Lelê e Caty.
Já o Santa Fe, de Albiero Erazo, foi a campo com Tapia, Acosta, Rangel, Ramos, Gutiérrez, Salazar, Peña, Chacón, Gauto, Celis e Guarecuco.
As penalidades foram de muita emoção e com as cobranças alternadas, mas o Santa Fe acabou levando a melhor pelo placar de 6 a 5.
O Kindermann/Avaí perdeu três cobranças, com Cássia, Zóio e Geovana, que chutou pra fora a última cobrança.
Santa Fé pega nas semifinais a Ferroviária. O horário está a definir.
O Jogadelas é uma organização de cunho jornalístico-analítico e social que promove a naturalização do trabalho das mulheres no futebol.
