JogaPower

JogaPower

O JogaPower, projeto social desenvolvido pela equipe Jogadelas, é a visão do futuro atuando no presente. Consiste em uma organização educativa, construída sob instruções da mentoria proporcionada pela Jovens na ONU, que visa atingir três Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda Brasil 2030: 

– Promover qualidade de vida por meio da saúde física;
– Estabelecer educação de qualidade;
– Empoderar meninas e mulheres.

Sob tais perspectivas, nossa equipe elaborou o JogaPower, uma extensão do nosso trabalho que se dá de forma presencial, atuando em escolas intuindo a integração da mulher na sociedade por meio do esporte na educação.

JogaGirl

Com a consciência de que a infância produz fortes impactos no decorrer da vida de uma pessoa, concluímos que a falta de estímulo às meninas sobre a prática do futebol influencia drasticamente o seu futuro, sentenciando-as à falácia “mulher não sabe jogar futebol”, que compromete os encargos da profissão na categoria feminina posteriormente. Queremos tratar esta problemática na sua raiz e, assim, trazer melhoras à sociedade e carreiras das atletas. Além disso, tal integração fornece uma nova esfera de percepção ao público masculino, diminuindo a incidência do machismo, transformando, pouco a pouco, a realidade de todos.

%d blogueiros gostam disto: